SEJAM BEM VINDOS
HORA DO MATE

​Tangará: homem é preso após jogar pedra em ônibus escolar e ferir criança

Sidnei Antônio da Silva, 29 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (17) em sua residência em um sítio no Assentamento Antônio Conselheiro.

De acordo com o investigador Lázaro Ribeiro, a denúncia contra ele foi feita ontem à Polícia Judiciária Civil por moradores da localidade. Segundo os denunciantes, na semana passada, dia 09 de outubro, ele jogou pedras contra o ônibus e ameaçou dizendo que faria novamente caso o veículo passasse pelo local novamente.

Na terça-feira, ele repetiu a ação, só que desta vez a pedra jogada atingiu uma menina, estudante da Escola Marechal Rondon. A menor encontra-se internada em hospital na capital do Estado.

Segundo o investigador, o caso só chegou ao conhecimento da polícia nesta segunda-feira. “A criança se encontra internada em Cuiabá e o pessoal ficou traumatizado. E ele ameaçou o pessoal que se passasse o ônibus em frente ao sítio dele, tornaria a quebrar o ônibus”, conta o investigador.

Após a denúncia, os policiais se dirigiram até a residência de Sidinei e o conduziram até a delegacia de polícia. Ele confessou que atirou pedras no veículo. “Ele disse que o motorista e outras pessoas estariam zoando com a cara dele”, relata o investigador.

Sidinei já esteve preso por furto e em sua residência a polícia encontrou algumas munições, mas não foi localizada nenhuma arma.

O Delegado de Polícia Dr. João Romano dará andamento ao caso. Ainda de acordo com o investigador, é visível a perturbação nas atitudes do suspeito que se encontra detido. “A gente vê que ele está perturbado, mesmo sem ninguém ameaçando. Ele se irou com o ônibus. Inclusive a estrada e pública e fica longe da casa dele. Ele vai até a estrada para impedir que o ônibus passe”.

A escola Marechal Rondon onde a menor atingida estuda não teve aulas ontem nem hoje. Segundo o policial, os pais estão com medo de deixar as crianças pegarem o ônibus. “E todos dependem do ônibus para ir até a escola”.
Fonte: Nortão Notícias

A BAO NOTICIA