SEJAM BEM VINDOS

ALTO PARAGUAI:Prefeita reage, tranca porta de casa e evita assalto

A prefeita de Alto Paraguai ( 200 km de Cuiabá), Diane Vieira de Vasconcellos Alves (PSDB), foi mais rápida do que 2 ladrões armados e conseguiu correr e trancar a porta de casa, ao perceber a aproximação da dupla, que chegava para anunciar assalto à residência dela.

A tentativa de roubo foi registrada pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (4) por volta das 21h40.

Diane tinha saído do lado de fora da casa para pegar algo no carro, que estava estacionado na garagem, quando percebeu movimentação estranha nos fundos.

Segundo o solado Jerônino, um dos militares que atenderam à ocorrência, explica que a casa dela é rodeada de mato e o muro dos fundos está quebrado. “Qualquer um conseguiria passar ali e eles entraram e ficaram escondidos no quintal dela, esperando a hora de agir”, detalha o PM.

Na correria para trancar a porta, a prefeitura caiu e torceu o braço, sendo encaminhada ao hospital, após o registro da ocorrência, para atendimento médico. Nada grave, conforme a PM.

Também estavam em casa o marido e a mãe dela e já trancados chamaram a polícia, correndo o risco de serem mantidos reféns.

Os ladrões não conseguiram roubar nada e fugiram.

A PM fez rondas na região, que tem, além de matagal, muitos morro e terrenos baldios, mas não encontrou os ladrões.

Alto Paraguai (218 Km a Médio-Norte de Cuiabá) é uma cidade pequena, de 10 mil habitantes. A história do município é antiga e ligada à atividade garimpeira na região, desde os anos de 1728. A fundação oficial só ocorreu em 1953, ou seja, há 64 anos.

O soldado Jerônimo afirma que a cidade é tranquila na rotina e que esta tentativa de roubo foi um fato atípico.

Ele diz ainda que há a suspeita de que estes ladrões não identificados sejam de fora, porque, justamente pela cidade ser pequena, bandido local costuma tampar o rosto senão é facilmente reconhecido. “Estes agiram de cara limpa”, observa.
Fonte: Gazeta Digital

A BAO NOTICIA