SEJAM BEM VINDOS
HORA DO MATE

Deezer anuncia os artistas e músicas mais escutados em 2019

A deezerdivulgou hoje (28) o levantamento dos artistas, músicas e álbuns mais escutados na plataforma no Brasil em 2019.

Depois de ficar na terceira posição em 2018 e na segunda em 2017, Marília Mendonça conquista o primeiro lugar entre os artistas mais ouvidos no Brasil.

Completam o pódio 2019 Zé Neto & Cristiano e Gusttavo Lima.

A Rainha da Sofrência também foi coroada na lista dos álbuns mais tocados: “Todos os Cantos, Vol. 1 (Ao Vivo)” foi o campeão de plays do ano.

Marília Mendonça também foi a única cantora a emplacar mais de uma música entre as 10 mais ouvidas no Brasil. E foram logo três, ‘Ciumeira’ (3ª posição), ‘Bem pior que eu” (7ª) e ‘Todo mundo vai sofrer’ (10ª). 

Isso se olharmos só para o levantamento feito com os fãs de música brasileiros. Globalmente, Marília também está em destaque: foi a terceira artista mais ouvida no mundo, atrás de J. Balvin e do francês Ninho; e o seu álbum ficou na 6º colocação do ranking mundial este ano.  

Entre os mais escutados do Brasil, assim como Marília, os sertanejos seguem dominando os ouvidos brasileiros. Entre os top 10 artistas de 2019, sete são do gênero.

No entanto, Anitta (4ª posição), Ferrugem (9ª posição) e Dilsinho (10ª posição) quebram a hegemonia com pop e pagode.

E no ranking das músicas mais sintonizadas em 2019, a grande campeã foi ‘Lençol dobrado’, de ANALAGA e João Gustavo & Murilo, seguida de ‘Atrasadinha’, de Felipe Araújo e Ferrugem.

Top 10 artistas Brasil 2019: 

1. Marília Mendonça
2. Zé Neto & Cristiano
3. Gusttavo Lima
4. Anitta
5. Jorge & Mateus
6. Henrique & Juliano
7.Wesley Safadão
8.Matheus & Kauan
9. Ferrugem
10. Dilsinho

Por: Mundo da música

HORA DO MATE