SEJAM BEM VINDOS

Detento é encontrado morto dentro de cela na PCE em Cuiabá- MT

O detento Joedson Barreto Barbosa, de 35 anos, foi encontrado sem vida na tarde deste domingo (22), dentro de uma cela da Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Ele estava dentro do banheiro de uma das celas, no raio 3.

Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindispen), o presidiário não apresentava sinais de agressões e ainda não se sabe qual seria a causa da morte.

Conforme a Secretária de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), há a suspeita de que ele tenha ingerido uma mistura de bebida alcoólica artesanal com drogas. No entanto, essa versão será investigada.

Equipes da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) estiveram no presídio e levaram o corpo do homem para o IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exames de necropsia.

Joedson estava preso desde 2012 e possuía condenações que somavam 40 anos. Ele respondia por crime de tráfico de drogas, homicídio, roubo qualificado, receptação e uso de documento falso.

Informações dão conta ainda de que ele era membro da facção criminosa Comando Vermelho e atuava na região do Bairro Três Barras – onde morava.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e um procedimento interno será aberto pela Secretaria de Justiça.

Fonte: Midia News