SEJAM BEM VINDOS

Pato Fu volta ao universo infantil

O Pato Fu voltou ao universo infantil. A banda está lançando o CD Música de Brinquedo 2, sete anos após o sucesso do primeiro projeto.

A segunda edição do disco dá continuidade às releituras de clássicos nacionais e internacionais utilizando instrumentos para crianças ou miniaturas inusitadas.

A banda gravou o CD no estúdio caseiro do casal Fernanda Takai e John Ulhoa, em Belo Horizonte (MG).

O repertório do trabalho é bem diversificado: vai de Rick Martin e Genival Lacerda a B 52’s e João Bosco.

Entre saxofones de plástico e pianinhos, está um antigo Stylophone — instrumento musical tocado com um tipo de caneta — no solo de guitarra de I Saw You Saying, dos Raimundos. O instrumento já foi usado por David Bowie na fase Ziggy Stardust.

Com produção do próprio John Ulhoa, Música de Brinquedo 2 ainda traz a participação especial de crianças cantando. Para tanto, o grupo inovou ao chamar alguns filhos dos primeiros membros de fãs-clubes do Pato Fu. Além disso, Mamãe Natureza (Rita Lee) traz a única participação de Nina Takai (filha de John e Fernanda) e a amiguinha Mariana Devin, cantoras mirins originais do primeiro projeto.

Para saber mais sobre o Música de Brinquedo 2, o R7 conversou com o guitarrista John Ulhoa.


R7 — Como surgiu a ideia de fazer o segundo volume do projeto?
John Ulhoa — Tivemos muitos pedidos para que fizéssemos o Música de Brinquedo 2, desde que lançamos esse projeto, há sete anos. Mas acabou que fizemos quando sentimos a necessidade de renovar esse repertório. Esse disco virou uma turnê que nunca acaba, tem sempre gente querendo assistir a esse show. Então essa continuação não só apresenta esse som pra um público que está chegando agora, mas também dá um novo ar a turnê.

 

Fonte: Gazeta Digital