SEJAM BEM VINDOS
HORA DO MATE

Salvador e Luísa Sobral continuam a dominar o top da Cision BLITZ

Reprodução Google

 

O nome de Salvador Sobral e da sua irmã, Luísa Sobral, mantém a liderança mediática relativamente à categoria de músicos nacionais. Segundo dados revelados pela Cision em parceria com a BLITZ, os irmãos Sobral continuam a ocupar os dois primeiros lugares na tabela referente à última semana de maio, mantendo o nível de notoriedade alcançado desde a vitória do português no Festival da Eurovisão.

Mais abaixo no top 15 surgem novos projetos, como os Língua Franca, um grupo musical de rappers portugueses entre os quais se encontram artistas como Capicua e Valete, assim como os brasileiros Rael e Emicida. O nome de Miguel Araújo também sobressai na tabela o que não constitui surpresa nenhuma, uma vez que lançou recentemente o seu novo álbum Giesta.

O ranking semanal facultado pela empresa Cision, em parceria com a revista BLITZ, é constituído pelo top 15 de músicos portugueses com melhor desempenho em termos de visibilidade mediática e foi elaborado a partir dos resultados apurados em tabela pela Cision para a revista BLITZ.

O número de Impressões Indica o potencial mediático da comunicação. Por impressões entende-se o número total de contatos produzidos junto do público potencial (leitores, utilizadores de internet, ouvintes e telespetadores), em função da audiência acumulada verificada nos órgãos de comunicação social, em que foram identificadas referências sobre o objeto de análise.

O objeto de análise deste estudo realizado pela Cision foram todas as notícias veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa), bem como todos os comentários nas redes sociais Facebook, Twitter, Google, YouTube, blogosfera e fóruns com referência aos diferentes músicos/grupos para o período de 25 de maio a 1 de junho de 2017.

mundodemusicas

5 minutos